Viagem pela Literatura promove contação de histórias para população de rua em Vitória

O projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, apresenta nesta sexta-feira (10), às 15 horas, sua caixa-estante recheada de livros para moradores em situação de rua, a partir de leituras com o Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras.

A ação acontece no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro/Pop), que fica no bairro Mário Cypreste.

O objetivo é o incentivo à prática da leitura, estimulando a imaginação e a criatividade, proporcionando uma visão melhor do mundo. A biblioteca disponibilizará a caixa-estante com livros na cidade de Vitória de literatura (contos, crônicas, romances, poesias, entre outros) e revistas em quadrinhos para os usuários do Centro/Pop, que é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).





A contadora de histórias Martha Samor e Tiana Magalhães, integrantes do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, oriundo das oficinas e cursos de formação para contadores de histórias realizados pelo projeto Viagem pela Literatura, vão narrar as histórias “O elefante no Poço”, de Maria Clara Machado; “Faniquito e Siricutico no Mosquito”, de Jonas Ribeiro; “O Pescador e o seu Anel”, de Bia Bedran, entre outras.

De acordo com a bibliotecária coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha, “a partir da contação de histórias, o público é levado a viajar pelo universo da literatura de forma lúdica”. A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim funciona na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi e é ligada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de guia Vitória (Estado de ES).

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória





Deixe seu comentário