Águia Branca Vitória

Na Águia Branca Vitória são cerca de 11 milhões de passageiros transportados ao ano, e cerca de 700 localidades atendidas, através de 334 linhas interestaduais e intermunicipais.

São mais de 3.700 empregos diretos e indiretos e 351 pontos de vendas, entre próprias e terceirizadas, espalhadas pelos sete estados de atuação da empresa – Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Alagoas.

Águia Branca Vitória

Como prática interna de difusão da metodologia de gestão de processos, a Viação Águia Branca promove há 20 anos o Prêmio Qualidade, estimulando seus colaboradores a implementar melhorias na execução desses processos, tornando-os mais eficientes, através da metodologia do PDCA e das Ferramentas da Qualidade. A pesquisa de satisfação com o cliente realizada em 2015, constatou que 81,4% dos passageiros reconheceram os serviços da empresa como bom e ótimo. O sucesso é consequência da qualidade dos serviços prestados, e por isso cresce a cada ano a aprovação de nossos clientes.

Águia Branca Vitória História

Fundada em 1946, a Viação Águia Branca é a primeira empresa a surgir entre as empresas que compõem o Grupo Águia Branca, e se tornou referência em transporte rodoviário. O primeiro ônibus da empresa foi adquirido em 1946, com o objetivo de ser utilizado no transporte de pessoas entre Governador Valadares e Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Seis meses depois, com o bom resultado do trabalho, mais um ônibus foi comprado. Formou-se, então, o primeiro negócio batizado de Auto Viação 13. No início dos anos 50, Carlos Chieppe e o irmão João Chieppe formaram a empresa João Chieppe & Sobrinho e deram um novo direcionamento ao negócio de transporte de passageiros, passando a operar duas novas linhas: Colatina-Vila Pancas e Colatina-Alto Rio Novo.

Quando Wander e Aylmer passaram a trabalhar no negócio, Carlos Chieppe e seus filhos compraram a parte de João e criaram a Vallecio Chieppe & Irmãos (1955-1956), que contava com uma frota de três ônibus. Nascia ali uma empresa que por meio de trabalho, dedicação e superação de desafios cresceria e se fortaleceria ao longo do tempo.  Em 1956, Vallecio começou nova trajetória, recebeu de sr. Carlos um ônibus e dois lotes em São Silvano, localizado em Colatina. Wander e Aylmer, por sua vez, continuaram juntos na empresa Irmãos Chieppe (1956-1958), que contava com dois ônibus.

Foi somente no final dos anos 60 que Vallecio, Wander, Aylmer e Cláudio vislumbraram oportunidades de aquisições de novas linhas e de outras empresas de passageiros. O início desse crescimento se deu em maio 1970, com a compra da Empresa Mariano Pires Pontes, conhecida como Sayonara. No mesmo ano, foram compradas frota e linhas da Viação Itapemirim que atendiam à Região Norte do Espírito Santo.

A operação no norte do Espírito Santo direcionou a expansão da empresa para a Bahia. Em 1973, foi adquirida a Expresso São Jorge, com sede na cidade de Itabuna. O diferencial nos serviços prestados permitiu que a Águia Branca conquistasse rapidamente os clientes locais. A empresa aumentou e fortaleceu sua atuação no estado e comprou a Viação Santa Efigênia (1974) e a Nossa Senhora de Fátima (1978). Também em 1978 foi criada a Rota Transportes Rodoviários, uma parceria da Águia Branca com as empresas regionais Camurujipe e Viazul na compra de partes das linhas da Sulba (Companhia de Viação Sulbaiano), empresa estatal que atuava na região.

Com o rápido crescimento dos negócios, os sócios decidiram mudar a sede da empresa de Colatina para a Grande Vitória. Tal mudança concretizou-se em 1975, dois anos após a inauguração da garagem de Campo Grande (Cariacica). Dando continuidade ao crescimento da década anterior, no início dos anos 80 a Águia Branca comprou a Viação Amparo, Cristo Rei e parte da Viação Santana-São Paulo – todas voltadas para a expansão dos negócios na Bahia. Já no Espírito Santo, eles adquiram a Viação Capixaba (1982), visando incrementar o serviço de fretamento, iniciado em 1977 pela própria Águia Branca. Em 1982, foi criada uma identificação única para as empresas de transporte de passageiros, todas receberam o nome Águia Branca. E a marca e programação visual da frota foram desenvolvidas pelo famoso designer Hans Donner.





Em 2005, ocorreu a aquisição da Viação Salutaris, empresa do mercado São Paulo/Nordeste. Mais uma vez, Hans Donner foi convidado para criação de uma nova identidade visual para os ônibus da empresa, que passou a operar como Viação Salutaris exclusivamente no mercado São Paulo/Noroeste e como Viação Águia Branca nas demais regiões. Em dezembro de 2015, a empresa adquiriu os primeiros ônibus Double Deck, momento em que mais uma vez Hans Donner colaborou com a renovação da identidade visual de todos os veículos. Em 2016 as marcas Salutaris e Águia Branca foram unificadas, passando toda a empresa a ser representada apenas pela marca Águia Branca.

Águia Branca Vitória Frota

A frota da Águia Branca conta com os seguintes carros:

  • Ônibus Convencional
  • Ônibus Executivo
  • Ônibus Plus Service
  • Ônibus Double Leito
  • Ônibus Double Deck Plus
  • Ônibus Double Deck Leito Cama
  • Ônibus Semileito – Aguiaflex
  • Ônibus Double Deck Leito Aguiaflex

Águia Branca Vitória Encomendas

Você pode enviar volumes de até 50 kg, com dimensões máximas de 60 cm de altura, 60 cm de largura e 60 cm de comprimento, para os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, nos bagageiros dos ônibus, em todas as linhas que ela oferece. Para agilizar o atendimento do cliente (pessoa física) no balcão de atendimento, é disponibilizado o formulário Declaração de Conteúdo e Valor, que deverá ser preenchido, impresso e assinado em 02 vias, sendo entregues juntamente com a mercadoria.

Tipos do serviço de encomenda

Pensando em proporcionar o máximo de conforto aos clientes, dispomos dos seguintes serviços:

  • Balcão – Balcão
  • Porta – Porta
  • Balcão – Porta
  • Porta – Balcão

Vagas Águia Branca Vitória – Trabalhe Conosco

A Águia Branca Vitória disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Águia Branca em Vitória

  • Ilha do Príncipe: Segunda a Sexta das 08h às 18h
  • Jd Camburi: Segunda a Sexta das 08h às 18h
  • Enseada do Suá: Segunda a Sexta das 09h às 18h

Onde fica, Endereço e Telefone Águia Branca em Vitória

  • Ilha do Príncipe: Av. Alexandre Buaiz, 14 – Telefone: (27) 4004-1010
  • Jd Camburi: Rua Carlos Martins, 1370 – Telefone: (27) 3029-3469 8-18
  • Enseada do Suá: Rua Jose Alexandre Buaiz, 300 – Telefone: (27) 2125-6363 9-18

Outras informações e site

Mapa de localização Ilha do Príncipe





Deixe seu comentário